domingo, 19 de agosto de 2012

Web Marketing - o que é?

O web marketing tem como objectivo realçar a presença de uma empresa, profissional, pessoa, ou mesmo uma ideia na Internet.

As acções de web marketing podem ser "activas" e "receptivas", sendo que a primeira definição diz respeito a projectos e actividades feitas no sentido de despertar a atenção dos usuários/consumidores para uma comunicação específica, enquanto que as receptivas tratam do ambiente digital para onde o usuário é direccionado.

Algumas ferramentas podem ser citadas:

  • Websites institucionais 
  • Hotsites promocionais e/ou temporários
  • SEO - Search Engine Optimization
  • SEM - Search Engine Marketing
  • Acções de links patrocinados
  • E-mail marketing
  • Marketing nas redes sociais
  • Acções de Web 2.0 e colaborativas, como Blogs, conteúdos colaborativos, fóruns, entre outros.

O web marketing tem ainda a vantagem de captar clientes potenciais qualificados- pessoas que procuraram informações sobre determinados produtos ou serviços na web - e poderão estar realmente interessadas no produto/serviço publicitado.

Fonte.

Sem comentários:

Enviar um comentário